6 Razões definitivas pelas quais aprender inglês é importante

A língua é o nosso principal meio de comunicação; é como nós compartilhamos ideias com os outros e há quem diga que é o que nos separa dos animais e nos torna humanos. Existem centenas de línguas no mundo. Os países possuem sua própria língua nacional, além de uma variedade de línguas locais faladas e entendidas pela sua população em diferentes regiões. Algumas línguas são faladas por milhões de pessoas e outras, por algumas milhares.


O inglês é uma dessas línguas conhecidas por muitos, com aproximadamente 20% da população global falando-a. Mas você sabia que a maior parte dessas pessoas não são nativas? Somente 360 milhões de pessoas falam inglês como sua primeira língua. Dada a sua popularidade no dia-a-dia da comunicação, academia, trabalho, e entretenimento, não há dúvida do porquê muitos dizem que é importante para não-nativos se apressarem e aprender inglês.


Existem seis motivos para você aprender inglês:

  1. É uma língua comum internacionalmente.

  2. É a língua da academia.

  3. Ela te dá acesso a uma rica quantidade de mídia, on-line e impressa.

  4. É útil para viagens.

  5. É essencial caso você queira trabalhar com negócios ou comércio internacional.

  6. É a língua de Hollywood.

1. Inglês é a língua internacional comum

Existem muitos fatores que tornam a língua inglesa essencial para as comunicações atualmente. Primeiramente, até mesmo para aqueles que não usam o inglês como sua primeira língua, é uma segunda língua muito comum em várias cultura. Isso quer dizer que pessoas que vêm de diferentes países (por exemplo, um mexicano e um sueco) normalmente usam o inglês como uma língua comum para se comunicar.


Falar inglês vai te ajudar a se comunicar com pessoas de países de todo o mundo, não somente as que falam Inglês. Isso se aplica tanto quando vocês está viajando, fazendo negócios, ou se comunicando com os outros em mídias sociais.


2. É a língua da academia

Inglês também é essencial no campo da educação. Em muitos países, as crianças são incentivadas a aprendê-la como sua segunda língua. Até mesmo em países em que ela não é a primeira língua, como a Noruega ou a Suécia, veremos que muitas coisas são escritas em Inglês.

Alem do mais, Inglês geralmente é ensinado para ser a língua de alta cultura. Muitas das melhores universidades do mundo são faladoras do Inglês. Porque ele é a língua dominante nas ciências e na pesquisa internacional, a maioria dos estudos que você encontrar em qualquer campo científico estará escrito nesta língua também. A nível de universidade, estudantes de muitos países fazem quase todos os seus estudos em inglês, para fazer o material mais acessível para estudantes internacionalmente.


English as a Medium of Intruction

O English as a Medium of Instruction (Inglês como Meio de Instrução, ou EMI) é um modelo em ascensão de popularidade. Instituições de ensino podem escolher a língua inglesa para ensinar qualquer conteúdo dado, algumas vezes porque essa é uma língua comumente utilizada naquela região, mas também algumas vezes porque a instituição busca atrair pessoas que acreditam que estudar em inglês as fazem mais empregáveis no mundo.

3. O inglês é favorecido pela internet e pela imprensa

Na internet, a maioria dos sites usa o Inglês. Até mesmo sites em outras línguas frequentemente te oferecem a opção de traduzir o site para ele. A língua em segundo lugar é a russa, que só possui cerca de 6% dos sites. Então, o inglês é vencedor com folga quando se trata de internet, com mais de 50% do conteúdo nessa língua.


Publicações em inglês estão por toda parte

O inglês também é a primeira língua da imprensa: mais jornais e livros são escritos em Inglês do que em qualquer outra língua, e não importa em qual lugar do mundo você está, você vai encontrar alguns livros e jornais em inglês disponíveis. De fato, se você entender inglês, poderá ter acesso a muito mais informação abordando praticamente qualquer tema.

4. Inglês é útil para viagens internacionais

Ter um bom entendimento de comunicação em inglês torna mais fácil viajar pelo globo. Sendo ele a principal língua internacional comum, saber inglês torna fácil conseguir assistência e ajuda em muitas partes do mundo. Afinal, cerca de uma em cinco pessoas sabe ou entende pelo menos um pouco de Inglês (o que não se pode dizer de outras línguas). Ah! E é uma boa língua para conhecer quando estiver navegando por aeroportos e outros centros de transporte também.


O Inglês não é somente útil para turismo, mas muitas conferências internacionais e celebrações são feitas em Inglês também (as Olimpíadas, por exemplo). Ele vem a calhar em quase qualquer lugar que você for, para negócios ou lazer. Mesmo que você não esteja trabalhando ativamente em melhorar o seu inglês, conhecer algumas expressões pode te ajudar a ficar por dentro.

5. É essencial para negócios internacionais

Habilidades no Inglês tendem a te ajudar em qualquer ramo de negócio que você decidir seguir. Isso é verdade especialmente se você trabalha num setor internacional, ou se você pretende dar um upgrade e sair da escala nacional para a internacional futuramente. Se você visitar certos escritórios de companhias privadas, organizações governamentais, ou até mesmo companhias de engenharia ou matemática, notará a prevalência do Inglês.


Muitas grandes empresas só contratam uma equipe profissional depois de saber se eles têm bom Inglês ou não. Não é raro que empresas que querem trabalhar em âmbito internacional considerarem treinar a sua equipe somente se eles forem falantes, escritores e leitores fluentes em Inglês.

6. É a língua de Hollywood

Todo mundo sabe que Hollywood está nos Estados Unidos e que as maiores indústrias de música e televisão estão estabelecidas lá. De acordo com a UNESCO, ''uma olhada nas línguas usadas nos 20 mais populares filmes de 2012 mostram que existe uma clara e quase indisputável dominância da língua inglesa.''


Como foi mencionado acima, TV e filmes são um ótimo meio de praticar seu Inglês uma vez que você tenha começado a aprender. Além do quê, saber Inglês abre milhares de filmes, programas de televisão, e jogos a seu prazer. E se você quer trabalhar na indústria de entretenimento algum dia, Inglês é ainda mais essencial.

Se você está interessado, um bom primeiro passo é se familiarizar pela exposição. Então vai lá, assista alguns filmes em inglês para ter uma ideia da língua.


Dicas para melhorar seu inglês
  • Faça um curso, online ou presencial.

  • Leia livros e assista filmes em inglês para se expôr à língua.

  • Assista programas de TV ou noticiários regularmente.

  • Tenha o compromisso de aprender pelo menos 5 novas palavras em inglês toda semana.

  • Ouça músicas em inglês e aprenda todas as palavras.

  • Pratique com um mentor, ou encontre um parceiro de conversa que também queira aprender inglês.

  • Quando estiver lendo livros em Inglês, diga as palavras em voz alta.

  • Use dicionários online e tradutores

  • Assista videos educativos que ensinam inglês como segunda língua.

  • Consiga um livro instrucional em ESL (English as Second Language, Inglês como Segunda Língua) para te guiar no processo de aprendizado.

  • Use a função voz-para-texto do seu celular para melhorar a pronunciação.

Se expôr a uma nova língua através de leitura e audição ajuda muito, mas ainda é extremamente importante também praticar dizendo as palavras em voz alta e conversando com outros se você quer evoluir.


Se matricular em cursos de inglês ou ter um mentor são alguns modos de praticar a conversa face a face. E já que tem tantas pessoas que também querem aprender Inglês como sua segunda língua, você pode encontrar um colega que queira praticar falar Inglês com você! Desse jeito, vocês podem se tornar mais fluentes juntos. Aprender uma língua pode soar complicado, mas existem muitos recursos que podem te ajudar no caminho.


Adquira agora o nosso curso online clicando aqui.


#cursosintensestudy #cursodeinglesonline #ingles #construindoarotaparaafluencia #fluencia #razoesparaestudaringles #estudodoidioma #idioma #inglesfluente



Cursos Intense Study por Stanley Bernardo da S. Filho,

CNPJ: 33.599.078/0001-23.

Rua Tênisson Ribeiro 552.

Aracaju/SE

Entrega de Produtos de 3 a 5 dias úteis.

Paypal and Credit Cards

Gladly Accepted

© 2019 by Cursos Intense Study.