top of page

TOEFL iBT® E O TOEFL EM CASA.

Hey guys! Atualmente é impossível não identificar que o inglês é a língua mais utilizada no mundo, principalmente por ser considerado o idioma universal e surpreendentemente é considerado uma linguagem de fácil aprendizado. Assim possuir o domínio dessa língua é essencial para todas as vertentes das nossas vidas, do turismo ao profissional.


Os meios que nos definem como dominantes na língua, que nos certificam são os Testes de Proficiência na Língua. Qualquer pessoa pode se submeter a um teste de proficiência em inglês caso queira validar seu conhecimento.


Porque submeter-se a um Teste de Proficiência?

A língua inglesa já se provou essencial para o dia a dia, tanto em grandes provas como Enem e vestibulares em geral, como para o fortalecimento curricular. Nem sempre a qualidade do seu inglês é avaliada por um diploma de qualquer curso de idioma. Para evitar a aquisição de profissionais e estudantes sem o devido nível de inglês, as universidades e empresas optaram por exigir certificados de proficiência.


São diversos os motivadores que transformam o inglês em uma língua essencial: contatos profissionais por todo o mundo, a linguagem tecnológica, a busca para a expansão dos negócios, entre outros fatores.

A importância do certificado.

Como foi iniciado no bloco anterior, a qualidade do seu inglês não é avaliada por um diploma oferecido por qualquer curso de idiomas, eles não têm valor algum perante o Ministério da Educação (MEC). Para seu inglês realmente ser validado, você precisa de um certificado reconhecido dentro do mercado, ou seja, os certificados de proficiência são os diferenciais no cenário profissional e educacional.


Por isso nós do Curso de Inglês Intense Study voltamos totalmente o preparo dos nossos alunos para a fluência na língua e a preparação para os testes de certificação de proficiência.

Valor mundial de um TOEFL® Test

Se o seu objetivo por abrir portas profissionais e acadêmicas pelo mundo inteiro, escolha um teste de proficiência com uma imensa significância global.

  • Preferida por mais de 80% dos programas de pós-graduação do Canada. As universidades canadenses recebem mais notas do TOEFL do que todos os outros testes de inglês combinados.;

  • Preferido por 9 de 10 universidades nos Estados Unidos e aceito em todos os lugares;

  • Aceito por 99% das universidades do Reino Unido, incluindo 100% das prestigiadas escolas Russell Group®;

  • Aceito pelas melhores universidades europeias e é teste de inglês preferido na França e na Alemanha;

  • Aceito por 100% das universidades da Austrália e Nova Zelândia, como também para vistos de migração;

  • Amplamente aceito em toda a Ásia, inclusive nas melhores universidades da China continental, Hong Kong, Japão, Coréia e Malásia.

Test of English as a Foreign Language (TOEFL).

O TOEFL possui uma vertente voltada para a avaliação em cima de um inglês acadêmico. É um dos testes mais procurados no mercado, o que não desmerece os outros testes aplicados pela Educational Test Service (ETS). A versão do teste mais aplicado é o TOEFL ITB (Internet-Based Test), feita em computador com duração de 3h, avaliando expressão oral, compreensão oral, escrita e leitura.

Seções de aplicação do TOEFL ITB. Imagem retirada da fonte original.

Mais de 10 mil universidades e outras instituições em mais de 150 países aceitam as pontuações do TOEFL®. Outras organizações também se baseiam nas pontuações do TOEFL.

TOEFL iBT® Special Home Edition.

Agora vamos a foco dessa postagem, a versão em casa do TOEFL iBT. Irei trazer todas as informações de como está funcionando essa versão do TOEFL em casa.


Como já devem imaginar essa modalidade foi disponibilizada tendo em vista a pandemia atual. O teste é feito em seu próprio computador e monitorado por um humano através do ProctorU®. No momento, as avaliações domésticas estão disponíveis 24 horas em 4 dias por semana até 30 de setembro de 2020. Os testes podem estar disponíveis o mais tardar 24 horas após o registro.


O Brasil está legível para essa modalidade?

Sim. O teste está disponível em qualquer lugar que é legível para o TOEFL iBT, com execessão da China Coninental e do Irã. Existem alguns critérios para fazer o teste, são eles:

  • Seu computador deve atender aos requisitos de equipamento para o teste, incluindo a instalação do ETS Test Browser para Windows® ou Mac® e a ProctorU Systems Check.

  • Você deve ter uma sala que ofereça um ambiente aceitável para o teste.

Requisitos de equipamento e ambiente.

Não podemos deixar de começar pelos equipamentos necessários para e ambiente necessário para ser fazer o teste. Vamos começar pelos equipamentos:


Equipamentos


Computador

  • Necessário que seja um computador de mesa ou um notebook, não sendo aceito tablets ou outro dispositivo móvel.;

1. PC: você deve usar o sistema operacional Windows®, versões 10, 8 ou 7.

2. MAC®: você deve usar o Mac OS X 10.5 ou superior (recomenda-se 10.13 High Sierra). Não é mais necessário que os candidatos que fazem a prova em um computador Mac tenham o software Windows instalado.

  • É necessário usar o navegador Chrome ™ ou Firefox®;

  • Baixe e instale o Navegador de Teste ETS no computador que você usará para o teste. Para instalar o navegador, você deve executar o arquivo após o download.

1. Baixe a versão do Windows. Se você receber uma mensagem de erro, siga estas etapas para solução de problemas (PDF).

  • Execute a verificação do sistema ProctorU® no computador que você usará para o teste.

Alto-falante

  • É necessário o uso de auto-falante interno ou externo para ouvir o proctor;

  • Nenhum fone de ouvido é autorizado.

Microfone

  • É necessário usar um microfone interno ou externo que não faça parte de um fone de ouvido para se comunicar com o proctor.

Câmera

  • Pode ser uma câmera embutida no computador ou uma webcam separada;

  • A câmera deve poder ser movida para mostrar ao proctor uma visão de 360 graus da sala, incluindo a superfície da mesa, antes do teste.

Ambiente e espaço de teste


Privacidade

  • Você deve estar sozinho em uma sala com mais ninguém entrando durante o teste;

  • Não são permitidos testes em um espaço público, como um parque ou restaurante.

Mesa e assentos

  • Seu computador e teclado devem estar sobre uma mesa ou outra superfície própria para computadores e notebooks;

  • A mesa e a área ao redor devem estar livres de todos os itens não aprovados para uso durante o teste.

  • Você deve sentar em uma cadeira comum; você não pode sentar ou deitar em uma cama, sofá ou cadeira estofada.

  • Alimentos e bebidas não são permitidos durante o teste.

Vestuário e aparência

  • Seus ouvidos devem permanecer visíveis durante todo o teste, não cobertos por cabelos, chapéu ou outros itens;

  • Você deve estar vestido adequadamente para o seu teste. Você será monitorado via câmera por um humano e sua foto será compartilhada com instituições que recebem sua pontuação;

  • Evite usar itens como joias, clipes de gravata, abotoaduras, ornamentados, presilhas, bandanas e outros acessórios para o cabelo.

Materiais para anotações

  • Você não pode fazer anotações em papel comum, por motivos de segurança.

  • Você pode fazer anotações usando 1 dos seguintes itens: 1. Quadro branco com marcador apagável; 2. Papel com protetor de folha transparente e marcador apagável;

  • Você será solicitado a apagar todas as notas em vista do proctor no final do teste.

Se todos esses critérios forem atendidos, você poderá se registrar para o seu teste de teste em casa.

Vídeo demostrativo do ProctorU

Enjoy your studies! See Ya!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page